sábado, 24 de dezembro de 2011


Querido Papai Noel

Neste Natal espero que me tragas um saco cheio de boas desculpas para ofertar aos meus súditos no próximo ano. Desculpas enfeitadas e coloridas para cada promessa grandiosa que fiz e não cumpri. É lógico que não foi por culpa minha. Trata-se, é óbvio, de um típico caso de bullying contra essa gloriosa rainha. Uma elite dominante, antidemocrática e preconceituosa me persegue impiedosamente por pura inveja de meu desnorteante sucesso.
Vê se providencia logo uma boa dose de chuva, que o negócio tá ficando preto - e seco - por aqui. Se a água não rolar por essas bandas, logo nesse novo ano tão decisivo, mais uma das minhas propagandas enganosas irá correr barragem abaixo.
Como bondosa e magnânima soberana, peço para o meu humilde povo, muita, mas muita saúde. Que os doentes não se acumulem na fila do desrespeito como em Horário Eleitoral. Que não se lembrem, nem precisem, de todos os curandeiros que prometi que iriam cair de pára-quedas em suas cabeças ao menor sinal de indisposição. Por um mero erro de cálculos, perdi o período do plantio e esqueci como se faz a colheita desses insignificantes profissionais. Ao contrário do que me diziam alguns bobos da corte, curandeiros não nascem do chão como inço, nem brotam nos buracos do asfalto. Acho que agora aprendi. No próximo ano não devo ter problemas com essa tropa, pois os abundantes curandeiros da Irmandade do Fogo certamente descerão dos palanques, dispostos a trabalhar por seu povo. Tudo em troca de muito pão com lingüiça e salada de repolho, é claro.
Por falar na Irmandade do Fogo, peço que esta continue humildemente a minha sombra. Está tudo muito confortável assim. Gosto cada vez mais dessa turma. Eles sabem o que é ter senso de humor e espírito esportivo. Perdoam docilmente cada uma das minhas pequenas traições e deslealdades. Sabem compreender que o fogo do poder queima em minhas veias, e conseguiram abandonar as velhas raízes históricas por amor a Poliana.
Não posso esquecer dos meus queridos companheiros de clã. Que esses conservem seu espírito servil e sua excêntrica miopia, que alguns apelidaram de ideologia. Que essa constelação de parceiros continue a obedecer sua alteza ao mínimo estalar de dedos e que se esmerem com devoção a abanar bandeirinhas e a carregar sobre os ombros esta sua soberana absoluta. Precisarei deles no próximo ano, por isso velho Noel, lhes dê bons braços e nada de senso crítico.
Para finalizar, estimado Noel. Gostaria de pedir um singelo mimo para essa nobre rainha. Que a odiosa Oposição volte a hibernar, esperando pelo seu príncipe encantado, Zangão - o sisudo. E que este velho e caquético príncipe cumpra sua antiga promessa de final de ano e vá pescar ou jogar bingo, deixando de atormentar essa jovem Poliana. E se não for pedir muito, gostaria que no ano novo que se aproxima, você tire todas as pedras do meu caminho, espante os pardais agourentos de meu reinado e cubra de piche os incontáveis buracos do meu reino.
Abraços fraternos da ardilosa e incorrigível Poliana.

6 comentários:

  1. A um verdadeiro escritor não falta assunto, mas a uma pseudo escritora... falta. Percebe-se, pois está cada vez mais fraquinho o texto da blogueira. Se de repente ficar sem ter fofoquinhas e disse-que-me-disse, daqui a pouco evapora-se a verve...
    E então... era uma vez uma blogueira que falava sempre a mesma m...., quero dizer, coisa.

    ResponderExcluir
  2. ACHO QUE NAO EM ANONIMO ANO QUE VEM A ESCRITORA VAI TER MUITA COISA PRA ESCREVER, POIS COM CERTEZA OS PODRES DESTE GOVERNO VAO APARECER DE PUNHADO E TOMARA QUE O POVO TENHA SENSO CRITICO E TIREM DO PODER ESSA CORJA.

    ResponderExcluir
  3. Por favor, não diga isso, amigo!!! Não menospreze a menina, dizendo que os assuntos do governo são a única inspiração dela! Com toda certeza ela tem muitas outras coisas dentro da sua bagagem cultural, além do ódio que alimenta. Acreditemos, pois.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk se a Blogueira não falasse algumas verdades, não estaria perturbando tantos anônimos.... Sempre que leio os contos da poliana vejo td muito lúdico e engraçado, mas deve ser porque não sou nem de a nem de b. Começo a achar que tem algum fundo de verdade tanto neste blog quanto no outro que fala mal da direita...

    ResponderExcluir
  5. A RAINHA POLIANA FALOU, FALOU E FALOU DA CORSAN, QUE IA RESOLVER O PROBLEMA, MAS NA VERDADE NADA FOI FEITO E JA ESTAO FALANDO EM RACIONAMENTO. E DAI RAINHA COMO QUE FICA ????

    ResponderExcluir
  6. Tem pessaos que metem pau nas histórias, mas parecem que estão sempre aqui tentando demonstrar que não ligam pro q tá escrito.

    ResponderExcluir

Havendo dificuldades na postagem dos comentários, o campo URL poderá ser deixado em branco.