sábado, 28 de julho de 2012

As conjecturas reais


Poliana se deleitava com as trapalhadas de Oposição. Corria a boca pequena dos fiéis seguidores reais que Oposição se digladiava para fugir do jogo. Ninguém queria enfrentar a dinâmica e destemida rainha. Poliana, com certa modéstia, entendia a situação lastimável do time adversário. Afinal, era público e notório que o reino adquirira outra cara com a magnânima Poliana. Ninguém, ficha limpa ou não, seria páreo para a invejada rainha. Poliana não entendia bem a preocupação de alguns com essas picuinhas éticas. No final das contas quem entra no jogo é para se sujar. Até nisso sua majestade era imbatível. Conseguira ao longo dos anos chafurdar em escândalos sem perder a pose e altivez própria da realeza. Oposição prometia levar alguns desses desvios de conduta em sua bagagem rumo a Horário Eleitoral. Oposição não tinha mesmo a menor classe. Para cada mala abarrotada de escândalos, Poliana tinha em mãos uma nécessaire cheia da melhor e mais vistosa perfumaria. Seu povo alegre e carnavalesco sempre preferiu fantasias coloridas a uma realidade sem glamour. Até os membros mais ortodoxos e bitolados de seu clã já haviam assimilado essa verdade. Oposição nem começara a engatinhar no mundo da pirotecnia de Horário Eleitoral. Chegariam com a bagagem cheia de ridículos conceitos morais e voltariam com as mãos abanando. “Esses próximos dias prometiam ser mesmo entediantes”. – pensa a rainha. “Nada de novo se vislumbra. A menos que Oposição resolva trocar mais alguém de seu time.” – ironiza Poliana, satisfeita. Era hora de começar a pensar em coisas mais importantes e práticas. Precisava escolher o traje que usaria na conquista do troféu.
Enquanto sua alteza ocupava-se, como sempre, com futilidades e adereços, alguns de seus bobos perdiam noites de sono, imersos em preocupações. O futuro de seus preciosos glúteos dependia dessa temerária viagem a Horário Eleitoral. Se a bagagem de Oposição não era suficiente para assustar sua rainha, poderia ser fatal para alguns dos fieis e servis Bobos reais. Cabeças rolariam quando Poliana descobrisse que o reino perfeito que seus bobos lhe venderam tinha mais rachaduras e trincos que as velhas e decadentes paredes de seu castelo.

2 comentários:

  1. Deixa a Poliana sair pra ouvir o povo que ela vai descobrir as lorotas dos seus BOBOS.

    ResponderExcluir
  2. Erechim ja tem o prefeito vitorioso de 2012 chama-se Polis,esta oposição é muito fraca e o Zanella é o culpado disso tudo sempre quis ser a estrela do partido e nunca preparou um substituto seu ,o Mantovani é muito fraco e sua rejeição é muito grande a arrogancia é uma de suas caracteristicas,porque não investiram na Eni Escandolara que na outra eleição foi vice do Tirello e sua carisma é muito maior com a sociedade,será que o Zanella tirou ela da titularidade do seu time.

    ResponderExcluir

Havendo dificuldades na postagem dos comentários, o campo URL poderá ser deixado em branco.