sábado, 21 de junho de 2014

A Plagiada Poliana!


Confortavelmente sentada em seu trono, protegida do frio e da realidade pela poderosa blindagem de sua redoma, Poliana dedicava-se ao tricô. Como era difícil ser rainha nos dias atuais. Por mais que se esforçasse, dedicasse e viajasse, sempre havia críticas. Era tudo tão diferente de Horário Eleitoral. Lá nunca chovia, o céu era sempre azul, e não existiam buracos no asfalto, queixas ou críticos. Nem imitadores que ousassem plagiar Poliana!
- Não aguento mais receber WhatsApps com áudios desse menino, que dizem estar imitando a rainha. E já há até uma Fanpage plagiando minha adorada figura! - queixa-se a monarca para sua corte.
- E é um verdadeiro sucesso! Eu sou um seguidor e fã da página. É muito divertida. - empolga-se um dos pajens, animado.
Eu não vejo graça nenhuma! - revolta-se Poliana, largando temporariamente o tricô e cruzando os braços emburrada. - Ele é péssimo imitador! - continua, despeitada.
- Sem essa, Poliana! As imitações são ótimas. - retruca um dos companheiros.
- Não sei em que! Desde quando eu falo daquele jeito esganiçado? E nunca na vida escoreguei nos éres, nos meus emocionantes discursos! Ou vocês vão discordar de sua alteza? - questiona a intimidadora rainha.
- Claro que não majestade! Você jamais escorrega. Desliza com muito charme.- intervém um dos bobos, bajulador, para não comprometer seu carguinho. - E também não esganiça. Seus agudos são música para nossos ouvidos.
Como imitador, o rapaz é fraquinho. Mas tenho de admitir que tem boas ideias e projetos em sua página. Talvez devêssemos pensar em ofereceu um carguinho para ele no planejamento. - reflete a soberana. 
- Acho que não vai ser possível, Poliana. Nossos bobos da corte não aceitam competição em projetos estapafúrdios. - sussurra um dos pajens.
- Por falar em planejamento, gostei da repercussão de nosso novo projeto de revitalização do mato. Fazia tempo que nenhuma de nossas ideias causava tanta comoção.
- É verdade. Teve muita polêmica a retirada das tais árvores invasoras.-concorda um dos bobos.
- Gente sem visão ou conhecimento. Mas nossa tática deu certo.- entusiasma-se Poliana.
- Tática? Que tática?
- Dar uma desmatadinha politicamente correta no parque, e anunciar um projeto imponente de revitalização só para desviar a atenção dos súditos.- explica a rainha.
- Desviar a atenção do que? Estamos cometendo algum grande desvio ético que eu não estou sabendo ou participando? - pergunta outro companheiro, esfregando as mãos, em expectativa.
- Nada disso, seu molóide. Desviar as atenções de Imprensa Livre e do povão da nossa incompetência e lentidão em fazer uma reles calçada e uma cerca em torno do local. Eu fui dar uma olhadinha por lá. Nós, por acaso, contratamos umas lesmas para fazer o serviço? Aquilo não sai do chão há meses. As pirâmides do Egito foram erguidas em tempo mais curto. - ironiza a rainha.
- É uma obra complexa, alteza. E a chuva está atrapalhado o andamento. - justifica-se Santo Jorge, o bobo das obras, enquanto dedilhava seu violão.
- Pra você, Santo Jorge, com toda sua conhecida disposição de pedalar em serviço e cantarolar ao invés de trabalhar, até uma churrasqueira é uma complexa obra de engenharia. - cutuca a rainha – Mas pelo menos a derrubada das árvores vai entreter Oposição por algum tempo. E nos render lenha para o inverno. - conclui Poliana, apreciando seu tricô - Toda essa conversa fiada me deu sede. Santo Jorge, pega uma lanterna e vai me buscar uma laranjinha Balvedi. Com a tampinha furada! - ordena a rainha.
- Laranjinha?! - pergunta o outro perplexo – A onde eu iria arrumar uma coisa dessas?! Saiu de mercado há décadas!
- Você não viu na Fanpage do meu plagiador? Ele descobriu um estoque de laranjinhas escondidas em um de nossos bem cultivados buracos no asfalto. Pega o endereço na página, corre lá e me traz logo uma dúzia de garrafinhas. Aproveita e dá uma olhada no espaço do local. Quem sabe podemos esconder toda nossa nova lenha por lá. - conclui Poliana, voltando à confecção de seu gorrinho temático com a cara do Fuleco, padrão Fanpage polianoplagiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Havendo dificuldades na postagem dos comentários, o campo URL poderá ser deixado em branco.