domingo, 26 de outubro de 2014

Cara a cara com os indecisos


Nos embates cara a cara, nossa Rainha Mãe nadou de braçada. Soube mostrar a que veio, apresentar propostas e aniquilou o adversário, representante da elite branca e reacionária. Mas, pela margem de erro, pode não ter sido bem assim. Com a palavra: os indecisos.
Rainha-candidata, o que a senhora pretende fazer para combater a corrupção em nosso reino?
- Olha minha querida, é preciso que se diga que nunca se combateu tanto a corrupção como em meu reinado. E por que se combateu a corrupção? Porque eu permiti. Eu dei a polícia, ao Ministério Público e a Justiça a autonomia para investigar e punir. Coisa que não acontecia antes. Antes, essa gente toda obedecia e abanavam os rabinhos àquelas aves bicudas de Oposição.
- Mas, não são muitos os escândalos de corrupção em seu reinado aparecendo nas manchetes, rainha?
- Eram muito mais frequentes os roubos de dinheiro público nos tempos bicudos. O meu reinado, hoje, é vitima de uma Imprensa Livre golpista, que me persegue. E me persegue por que eu permito. Eu respeito Imprensa Livre e não persigo jornalistas. Sou democrática! Pretendo, apenas, processar essa gente, já que o paredon não foi, ainda, instituído por aqui. Coisas dessa tal Democracia, se é que cê me intende.
- E quanto ao desemprego, rainha? O que a senhora tem a dizer?
- No que se refere ao desemprego, é preciso que se diga, e é preciso que se tenha muita cautela em dizer e em pensar. Praticamente não há desemprego em meu reinado. Aliás, eu quero te dizer, que estamos muito próximos do pleno emprego. No governo anterior, não no último, no anterior ao último que, aliás, foi sempre uma maravilha... No antepenúltimo governo, o dos elitistas bicudos, haviam 11 milhões de desempregados. Nós acabamos com isso. Criamos milhares de empregos só em cargos de confiança em órgão públicos e Estatais com meu projeto de PAC – Programa de Acomodação da Companheirada, que todos vocês conhecem. E são mais de 50 milhões de pessoas que recebem bolsas assistenciais e que deixaram as estatísticas de desempregados. Somos, com toda certeza, o reinado que mais manipulou as estatísticas, gerando empregos.
- E a inflação atual, candidata, que dizem estar mais elevada que em anos anteriores?
- A inflação está controladíssima! Quem entregou o reinado com uma inflação muito maior do que recebeu foi Oposição. Arrancaram com 900% e acabaram com 12%. Um descontrole absurdo!
- Mas 900 é maior do que 12, rainha.
- É maior, é? Desculpe, eu não sou muito boa em matemática e não entendo nada de economia. Mas tenho certeza que os bicudos são muito piores que eu. Eles espancam mulheres, dirigem embriagados e assam criancinhas no café da manhã.
- E por que construir um porto em Cuba, rainha, quando temos tantos problemas de infraestrutura aqui em nosso reino?
- Ao financiar um porto lá longe, em Cuba, geramos muitos empregos, já que as construtoras eram nacionais.
- Mas não seria melhor investir todo esse nosso dinheiro na construção de portos em nosso território e gerando os mesmos empregos em nosso reino?
- Você diz isso, minha querida, por que não conhece o PRONATEC, Programa Nacional de Tecnologia Exportada à Cuba. As obras são financiados por vocês contribuintes. Executada por grandes construtoras parceiras da realeza e que recebem no pagamento essa moedinha nacional criada pelos bicudos. E vocês vão receber essa fortuna de volta, se é que vai voltar, daqui há 25 anos, na internacionalmente conhecida e sólida moeda castrista. Como é mesmo o nome da moeda? Chumbo? Não, desculpe, não é chumbo, é o peso cubano, moeda muito forte e estável. O mercado internacional tem muito apreço por essa moeda. Vocês, indecisos, deviam conhecer o porto que construímos. É uma belezura. Moderníssimo. Um dia, talvez, possamos ter algo parecido aqui também.
- E para educação rainha, de onde tirar recursos?
- Do pré-sal, é claro. Do pré-sal extrairemos dinheiro para saúde, educação e tudo mais que couber nesse buraco imenso.
- Mas o pré-sal, rainha, só deve produzir petróleo daqui uma década, ou mais. Como sobreviverão a saúde e a educação até lá?
- Você está mal informado, meu querido, do pré-sal já jorra petróleo. Cê não se lembra do meu antecessor no trono, o Ilusionista, com as mãos sujas de petróleo do pré-sal? - pausa para reflexão - Bem, talvez fosse só sujeira do petrolão, mas isso não vem ao caso, queridinho.
- E rainha, o que a senhora tem a propor para mim, que tenho 50 anos, sou formada em economia, estou desempregada e não consigo colocação no mercado de trabalho?
- Olha, eu quero te dizer, que nós temos vários projetos para pessoas com o seu perfil. Temos cursinhos rápidos e até cursos profissionalizantes. Cê pode fazer um curso de solda ou corte costura, por exemplo. Estimulamos cursos de artesanato onde cê vai aprender a fazer bordados e fuxicos, e poderá confeccionar, com seu próprio esforço, seus panos de prato.
- Mas eu sou economista, rainha. Fiz faculdade e pós-graduação. Já tenho qualificação, eu só quero trabalhar na minha área. - retruca a impertinente indecisa.
- Olha aqui queridinha, vou te dizer uma coisa, se ocê não quer se esforçar e aprender novas tecnologias, não vai a lugar nenhum. - irrita-se a Rainha Mãe, rosnando para a indecisa. Mas, mesmo assim, você pode se inscrever em nossas bolsas assistenciais que empregam cada vez mais gente, e ficará empregada pelo resto da vida.
        Os eleitores indecisos, entraram indecisos e saíram atordoados. Esperavam que com mais quatro anos, a Rainha Mãe conseguisse se conectar a realidade e organizar melhor, não apenas o grande reino de Gigante Adormecido, mas seus próprios neurônios reais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Havendo dificuldades na postagem dos comentários, o campo URL poderá ser deixado em branco.