segunda-feira, 2 de maio de 2016

FALA SÉRIO! O retrato de uma era


          A presidente Dilma, logo no início de seu primeiro mandato, passou a exigir ser chamada de presidenta, e parece ter instituído o ridículo e o absurdo em seu modo de governar. E pelo que se vê seguirá fiel a causa até o último minuto de seu governo. As fotos do novo ministro do turismo com sua exuberante esposa, amplamente divulgadas na última semana, fazem lembrar o programa humorístico “Os trapalhões”, onde Didi Mocó, de terno e gravata, desfilava com alguma voluptuosa beldade feminina, para despeito de Dedé, Mussum e Zacarias. “Forévis!”, certamente diria Mussum, caso visse as demais fotos de nossa primeira-dama do turismo.
          O ensaio fotográfico onde o ministro, com ar apalermado, troca selinhos e abraços com a esposa, cujas formas ameaçavam saltar pelo decote, seria apenas patético, não tivesse como plano de fundo um gabinete ministerial. O que salta aos olhos, mais do que fartos seios, é a mediocridade de um representante de Estado. É o despudor com que tratam a coisa pública. A total falta de senso de lugar e de ridículo. Retrato fiel do final do governo Dilma. Melancólico fim da era petista no governo.

          Enquanto nossa presidente esforça-se para convencer sua militância de que existe um golpe em curso para apeá-la do poder, os senadores governistas durante as explanações dos juristas autores da denúncia de impeachment, esmeraram-se em fazer papel de idiotas. Tendo a sua frente a oportunidade de desqualificar o teor das denúncias e provar a tese de que não houve crime de responsabilidade, optaram, como sempre, por usar a maior parte do tempo para desqualificar a denunciante. Ouvir ilustres senadores petistas acusarem a advogada Janaína Paschoal de ser responsável pelo “circo de horrores” visto na votação da Câmara, de incitar o ódio, ou de não tomar nenhuma atitude no caso das merendas escolares ou das pedaladas de governadores tucanos, deve ter feito Zacarias, o humorista trapalhão, revirar-se de rir no túmulo.

          Esperar o que daqueles que se prestam a chamar a presidente de presidenta? Mediocridade, nada mais. Do início ao fim. As fotos da ex-candidata a Miss Bumbum é apenas mais uma bunda do governo petista exposta na janela. Não será a última.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Havendo dificuldades na postagem dos comentários, o campo URL poderá ser deixado em branco.